Câmara homenageia atirador do Tiro de Guerra, destaque de 2011.

Acessibilidade

 

Às 20 horas de ontem, segunda feira, dia 31/10, o Presidente da Câmara Municipal Ver. Marco Garcia (PPS) deu início a sessão solene em comemoração ao Dia do Soldado Atirador.

O Dia do Soldado Atirador instituído pela Lei Municipal nº 6.586/2006 é comemorado no dia 31/10. Por meio do requerimento do Ver. Pastor Otávio Pinheiro (PTB), idealizador da solenidade, a Câmara homenageou o atirador Claudio Aparecido Sousa, do Tiro de Guerra 02/013, indicado como destaque de 2011 pelo Chefe de Instrução, tendo em vista a excelência do seu trabalho.

O Tiro de Guerra é uma organização militar do Exército Brasileiro, voltada para a formação de reserva, tornando os reservistas aptos ao desempenho de tarefas na defesa territorial e civil do país e ainda realizar ações cívicas e sociais junto à comunidade. É formado por jovens que obrigatoriamente prestam o serviço militar, onde recebem instruções militares, de cidadania, patriotismo e civismo, o que os tornam reservistas do Exercito Brasileiro.

Estiveram presentes na solenidade, autoridades militares, familiares, amigos e os atiradores do Tiro de Guerra 02/013, que prestigiaram a homenagem.

A mesa de honra foi composta pelo Presidente da Câmara Municipal Ver. Marco Garcia (PPS), que na ocasião presidiu a sessão, o Ver. Pastor Otávio Pinheiro (PTB), autor da homenagem, o representante do Prefeito e seu chefe de gabinete Valter Zarur, o Sargento Roberth do Tiro de Guerra 02/013, o Sargento Vasconcelos instrutor do Tiro de Guerra, o ex presidente desta Casa e membro do Conselho Tutelar de Franca Sargento Mambrini, a representante da Associação da Escola Superior de Guerra Rosângela Ueda, além do homenageado Cláudio Aparecido Sousa.

Os vereadores Paulo Zamikhowsky (PSB) e Laercinho (PP) também estiveram presentes na sessão.

Após a apresentação do Hino Nacional e da Franca, foi apresentado um vídeo institucional do Tiro de Guerra, que demonstrou a rotina de treinamentos, a convivência e os trabalhos voluntários e sociais exercidos pelos atiradores, como doação de sangue, campanhas de vacinação, campanhas de doação de alimentos e agasalhos, palestras de civismo e patriotismo, dentre outras atividades sócio-educativas.

O Ver. Pastor Otávio (PTB) entregou a placa de honra ao mérito ao atirador Sousa, pelo reconhecimento da sua atuação no Tiro de Guerra, sendo escolhido como destaque de 2011 pelo Chefe de Instrução.

Em nome da família, o Sr Wilson Osório agradeceu a oportunidade, parabenizou o homenageado e ressaltou a importância das campanhas realizadas pelos atiradores. O atirador Marcos A. P. Junior, representando os atiradores de Franca em seu discurso diz: “disciplina e hierarquia são os dois pilares do Exército Brasileiro e eles fizeram com que os ensinamentos e valores aprendidos neste tempo, perdurarão por toda nossa vida”. O instrutor Sargento Roberth ressalta que a homenagem é um incentivo a todos os atiradores. Valter Zarur, chefe de gabinete do Prefeito Municipal, ao cumprimentar o atirador Sousa, parabeniza-o pela conquista e destaca as atividades sociais realizadas pelo tiro de Guerra, além de relembrar que foi aprovado recentemente, Projeto que fornece alimentação aos atiradores que estiverem de plantão, benefício mais que merecido.

O Ver. Pastor Otávio em seu discurso, saudou o atirador Cintra, destaque de 2010 que se encontrava presente e parabenizou o homenageado pelo reconhecimento conquistado nesse período de instrução. “ Honra é qualidade de quem tem talento, sentimento que leva o homem a procurar merecer a consideração, fama adquirida pelo mérito, glória. Ao honrar o atirador Sousa, todos os outros atiradores também deverão se sentir homenageados. A Câmara Municipal tem a honra de prestar essa homenagem a vocês.” São palavras do vereador.

E para finalizar, o homenageado define o Tiro de Guerra como uma “Escola de preparo para a vida”. Parabeniza o Sargento Roberth e Vasconcelos pelo trabalho que realizam e diz que qualquer um dos atiradores, amigos que conviveu durante os 10 meses de instrução, teria competência para estar ali, recebendo a homenagem.

Normas Jurídicas e Matérias Legislativas

Acompanhe e acesse nesta seção as normas jurídicas e matérias legislativas que se encontram em tramitação na Câmara Municipal posterior ao ano de 2005.

Procurar leis anteriores ao ano de 2005

CEI Empresa São José

Relatório Final CEI Empresa São José

Votoso em Separado Vereadore:

Ademis Marini Junior

Luiz Carlos Vergara Pereira

Nirley de Souza